Blog

Como comer melhor: 5 dicas para aumentar sua qualidade de vida
Sabia que, além dos exercícios físicos regulares, uma dieta balanceada pode fazer toda diferença na vida de quem busca por mais qualidade de vida?
24 Março 2022

Ao contrário do que muita gente pensa, passar horas na academia treinando pesado não é o único – e nem o melhor – caminho para ser mais saudável e conquistar aquele corpinho que você sempre sonhou.

O ideal é sempre balancear as atividades físicas com uma alimentação saudável. Está em dúvidas de como melhorar nesse quesito? Aproveite nossas cinco dicas de como comer melhor.

1 – Invista em bom café da manhã

Apostar em um bom café da manhã é peça chave para como comer melhor. Se alimentando de forma nutritiva ao acordar, a tendência é que você se sinta mais satisfeito ao longo do dia e diminua a quantidade de alimento das próximas refeições. As melhores opções para este horário são frutas, pães integrais com requeijão light e peito de peru ou presunto magro. Leite, iogurtes desnatados e sucos naturais também são excelentes opções. As crepiocas, receita que mistura goma de tapioca com ovos, também fazem sucesso, principalmente com quem treina pelo período da manhã, pois aceleram o metabolismo e ajudam no ganho de massa magra.

2 – Coma saladas no pós-treino

Sente muita fome depois de treinar e não sabe o que comer para não estragar todo o suado rendimento na academia? Invista em uma boa salada! Os benefícios são ainda melhores quando você as combina com proteínas. Turbine a sua saladinha convencional com pedaços de frango ou atum, além de deixarem a sua refeição muito mais gostosa, eles ajudam na recuperação dos músculos e no combate ao colesterol.

3 – Frutas podem diversificar o seu menu

Você pode até fazer careta, mas as frutas são uma excelente opção de sobremesa, principalmente se você está na luta para aprender como comer melhor. Além de abrir uma infinidade de opções no menu, elas podem ser consumidas de diversas formas: tanto in natura, quanto na forma de ingredientes de novas – e deliciosas – receitas como as famosas saladas de frutas, vitaminas, sucos naturais, geleias etc. Elas também ficam uma delícia quando quentinhas e salpicadas de canela. Uma dica é sempre montar um cardápio semanal e diversificar as frutas que você vai ingerir, uma vez que elas sempre possuem diferentes nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo.

4 – Acompanhamento profissional

O acompanhamento de um profissional especializado é essencial para quem quer, além de ver diferença na balança, realmente aprender como comer melhor. Para preparar uma dieta balanceada e que atinja os todos os seus objetivos pessoais, o nutricionista vai avaliar a sua rotina, seus hábitos alimentares e o seu tipo físico. Ele te dará dicas especiais e orientações personalizadas, levando sempre em consideração o funcionamento individual do seu corpo na busca por mais qualidade de vida.

Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: Cia Athletica