Blog

Como queimar gordura abdominal?
Neste post vamos dar dicas sobre como queimar gordura abdominal. Não deixe de conferir!
02 Dezembro 2021

O excesso de gordura abdominal é extremamente perigoso para a saúde humana. Existem dois tipos de gordura na área abdominal: a gordura subcutânea que esta situada abaixo da pele e acima dos músculos abdominais, e a gordura visceral, que está mais a fundo no abdômen e em torno de seus órgãos. Os dois tipos de gorduras são fatores de riscos, contudo a gordura visceral é ainda mais perigosa.

Ambos os tipos aumentam os riscos de doenças cardíacas, hipertensão arterial, câncer, diabetes, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e outras.

Qual a melhor forma de queimar gordura abdominal?

A melhor maneira de perder gordura abdominal é ter hábitos saudáveis e praticar exercícios físicos. É necessário fazer essa combinação para conseguir atingir os resultados e consequentemente ter um estilo de vida mais saudável e maior qualidade de vida.

Coma mais verduras, legumes e cereais

Se você deseja queimar gordura abdominal, você deve passar a comer mais legumes, cereais e verduras. Esses alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, aceleram a transição intestinal e ainda previnem doenças cardiovasculares.

Coma frutas diariamente

Comer frutas todos os dias ajuda a manter o equilíbrio do peso corporal e ainda previne doenças. As frutas são fundamentais para quem deseja ter uma alimentação saudável.

Evite consumir bebidas açucaradas e alcoólicas

Bebidas com excesso de açúcar aumentam consideravelmente o ganho de gordura. Evite refrigerantes, sucos industrializados e misturas alcoólicas que contêm açúcar.

O álcool além de trazer uma série de malefícios à saúde humana, aumenta também a gordura na barriga.

Como evitar a flacidez, diminuir o inchaço e definir a musculatura abdominal?

Alimentação inadequada, variações de peso, gravidez e o sedentarismo podem ser os motivos da perda de consistência na sua região abdominal. Para diminuir a flacidez é necessário:

• Beber muita água;
• Tomar colágeno;
• Fazer musculação;
• Abandonar o cigarro;
• Ter uma alimentação saudável.

O inchaço está ligado a causa de várias doenças, porém, com alguns hábitos é possível reduzir esse fator que atinge milhões de pessoas por todo o mundo. Veja agora alguns costumes necessários para acabar com o inchaço:

• Não coma mais que o necessário;
• Mastigue bem os alimentos;
• Evite consumir bebidas gaseificadas.

Conheça nossa lista de produtos termogênicos furiosos que vão te auxiliar nessa queima de gordura clicando aqui!

Exercícios físicos para queima de gordura abdominal

Quem deseja definir o abdômen deve fazer uma série de exercícios físicos para reduzir a quantidade de gordura na região. Confira agora alguns exercícios para ajudar a queimar gordura e a definir a musculatura abdominal:

Corra ou faça bicicleta intensamente por 5 minutos;

Prancha: Esse exercício além de ajudar na perda de gordura abdominal trabalha vários grupos musculares. Para a realização dessa atividade você deve deitar no chão e apoiar nas pontas dos pés e com o antebraço, sendo assim você deve se manter nessa posição por 20 segundos e depois descansar. O ideal é fazer de 3 a 5 séries;

Abdominal tradicional: Deite-se sobre um colchonete ou tapete. Apoie os pés no chão, mantenha as pernas flexionadas e as mãos ao lado das orelhas. Suba o tronco em direção aos joelhos. Faça 3 séries com 12 repetições cada.

E você, o que tem feito para queimar a sua gordura abdominal? 

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!