Blog

Conheça 5 exercícios que farão você perder aquela gordura tão indesejada
Fique por dentro do Top 5, cheio de movimentos prazerosos e que queimam muitas calorias.
02 Março 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

    Quando se pergunta qual é o objetivo de quem frequenta as academias, a resposta é quase sempre unanime: perder peso. Por isso, enumeramos 5 exercícios que aceleram a queima de gorduras e a redução de medidas, impulsionando você ao seu objetivo.

1-Avanço

   Também conhecido como passada, esse exercício é de alta intensidade e requer esforço de quem pratica. Consiste em ajoelhar uma das pernas quase que encostando no chão, levantar e repetir o processo com a outra. Pode ser feito com o peso do corpo ou com o uso de halteres.

  Além de acelerar a queima de gorduras, também ajuda na definição dos membros inferiores que são impulsionados durante o movimento. A queima é de aproximadamente 550 calorias.

2- Pular corda

  Essa brincadeira deve ter feito parte de sua infância, mas muitos não imaginam que ela auxilia na perda de inúmeras calorias.

   Porém o cuidado com os joelhos deve ser redobrado, os pulos devem ser baixos para que o atrito e impacto não causem dores nas articulações.

3-Caminhada

   Pode ser praticado em parques, avenidas e dentro das academias nas famosas esteiras, deve sempre ser levado em conta o limite pessoal de cada pessoa, aumentando a velocidade o tempo com o aumento do condicionamento físico. Estimasse que a cada quilômetro corrido são perdidas 100 calorias.

4-Bicicleta

   Da mesma forma que as caminhadas, andar de bicicleta é uma ação que pode ser realizada em qualquer lugar. Com o tempo a carga e a dificuldade irão aumentar, mas as calorias perdidas também.

  Além de que esse exercício tonifica os membros inferiores e não força a lombar.

5-Subir escadas

   Quando você sobe degraus quase todos os músculos do seu corpo são movimentados, estimasse 500 a 600 calorias por hora.

   Uma opção é o simulador de degraus presente em quase todas as academias.

Para impulsionar seus exercícios e resultados use nossos suplementos, compre aqui!