Blog

Conheça todos os segredos por trás do Cromo
Você também fica cheio de dúvidas quando ouve falar em Cromo? Leia nosso guia completo e entenda de uma vez por todas os benefícios desse rico suplemento.
11 Março 2021

 Por Letícia Bonareti Lorette

O que você vai ler:

   Uma dúvida muito comum entre os iniciantes do mundo da suplementação é a diferença entre as variações do Cromo, com tantas opções o consumidor fica confuso na hora de decidir qual é o melhor para seu corpo e seus objetivos. Nós da Furious Nutrition temos no mercado o Chromium Picolinate e o Chromax P250, e por isso trouxemos um guia para vocês.

O que é o Picolinato de Cromo?

    É um suplemento formulado a base de Crômio e ácido Picolínico, voltado principalmente para o controle da insulina no sangue. Essa substância está presente no pâncreas, e é responsável por transformar o açúcar ingerido em energia e não em gordura acumulada, influenciando positivamente o paladar e o metabolismo. 

   É conhecido por reduzir de forma significativa o desejo por alimentos doces, o que acontece devido ao balanceamento dos níveis da glicose na corrente sanguínea.

Origem

   O Cromo foi descoberto em 1797 na França, por Louis-Nicolas Vauquelin, recebendo esse nome devido a sua pigmentação colorida. Quando combinado ao oxigênio forma o Óxido de Crômio. Estudos comprovam que quando ingerido, é absorvido no começo do intestino delgado.

Benefícios

  • Acelera a perda de peso e de medidas;
  • Gera sensibilidade a insulina;
  • Equilibra a glicose no corpo;
  • Aumenta o metalismo de carboidratos, proteínas e gorduras;
  • Atua como antioxidante e anti-inflamatório;
  • Retira do paladar a vontade por doces;
  • Reduz o apetite;
  • Controla o colesterol, e consequentemente se torna uma maneira de prevenção contra doenças cardíacas;
  • Auxilia na síntese da serotonina, melhorando o humor.

Variações

   Vale lembrar que os dois modelos realizam todas as funções, o diferencial está na quantidade Cromo por cápsula.

Chromium Picolinate: Possui 35 mcg por cápsula, sendo um suplemento mais leve, ideal para aqueles que querem balancear o apetite e o consumo excessivo de doces, gerando perda de peso.

Chromax P250: Possui 250 mcg por cápsula, sendo considerado mais potente, por isso é indicado para quem já treina pesado e segue uma rotina de dietas e exercícios mais disciplinada. É responsável por um alta quebra de gorduras, aceleramento a redução de peso, de medidas e de gordura corporal. 

Alimentos ricos em Cromo

    O Cromo também pode ser encontrado de maneira natural, existe uma série de alimentos ricos no mineral. São eles e suas respectivas quantidades:

  • Cenoura: 13,6 mcg de Cromo em 1 unidade;
  • Ovos: 9,3 mcg de Cromo em 1 unidade;
  • Arroz: 11,7 mcg de Cromo em 1 porção;
  • Açaí: 29,4 mcg de Cromo em 1 tigela mediana;
  • Extrato de tomate: 13,1 mcg de Cromo em 1 unidade;
  • Aveia: 19,9 mcg de Cromo em 1 porção.

Sintomas da ausência de Cromo no organismo

   A maioria das pessoas que não possuem a taxa adequada de Cromo no organismo desenvolvem má tolerância a glicose e alta quantidade de lipídeos.

Restrições

   Não é recomendado para pessoas com deficiência de Ferro, já que o mineral e o Cromo são transportados através da Transferrina, podendo combater por espaço.  

Modo de uso

Chormium Picolinate Furious Nutrition: É recomendado que o uso seja de uma cápsula por dia, um pouco antes do período em que a vontade de doces costuma ser maior.

Chromax P250 Furious Nutrition: Também deve ser usado uma vez ao dia, preferencialmente antes da maior refeição do dia, geralmente o jantar ou o almoço.

Está aí querendo saber como garantir o seu? Não perca tempo! Nossos produtos são vendidos em Body Shops, Farmácias, Academias e Lojas Online. Você pode consultar algumas lojas virtuais parceiras, clicando aqui!