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Acabe de uma vez por todas com os mitos sobre vida fitness
Você sabe a verdade por trás dos mitos que envolvem esse lifestyle? Continue lendo esse blog e desvende-os conosco.
16 Março 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

Com certeza você já deve ter ouvido diversas ideias sobre alimentação ou treinos, muitas vezes não sabendo a real procedência e verdade por trás delas. Esse post está aqui para te ajudar!

-É melhor repetir mais vezes o exercício, do que ter uma carga mais alta

MITO. Tanto para hipertrofia muscular quanto para o emagrecimento, treinar com peso elevado acelera mais os resultados do que repetir mais vezes o movimento com uma carga menor.

-Quem quer perder barriga precisa fazer muito abdominais

MITO. Para perder gordura abdominal é necessário realizar aeróbicos e musculação, o abdominal serve para tonificar os músculos abdominais.

-Mulheres que treinam musculação ficarão com corpos musculosos, e não definidos

MITO. Ganhar massa para as mulheres não é tão fácil quanto parece, precisando de muito treino e alimentação regrada para um aumento nessas proporções. "Em regra geral, mulheres têm grandes dificuldades para gerar hipertrofia de maneira substancial (semelhantes às de um homem), pois não possuem perfil hormonal para tal e nem volume muscular semelhante ao deles", esclarece Rodrigo Cenzi, diretor técnico da academia Levan em São Paulo.

-Se meu objetivo é emagrecer, devo treinar somente aeróbico

MITO. Muita gente se engana pensando que a musculação é voltada somente para o ganho de músculos, muito pelo contrario ela é essencial na perda de peso. "Na musculação iremos aumentar o consumo de oxigênio excessivo após o exercício e também aumentar o metabolismo basal do indivíduo, ajudando na perda de peso", conta Cenzi.

-Sem dor não existe ganho

MITO. Dor não é sinônimo de resultados, quando estiver realizando o exercício corretamente e mesmo assim não tiver sentindo dor, não se preocupe. Porém quando sentir um desconforto insuportável, fique atento se não está ultrapassando seu limite.

-Para que o treino seja eficaz é necessário treinar mais de uma hora

MITO. O que vale é a intensidade do treino, 20 min feitos sob alta intensidade serão eficazes. Mesmo com pouco tempo livre, você pode treinar e alcançar bons resultados.

-Treinar em jejum impulsiona os resultados

MITO. O nosso corpo precisa de energia para realizar exercícios, por isso é necessário sempre ingerir um lanche saudável antes dos treinos.

Quer saber muito mais sobre alimentação, treinos e suplementação? Então conheça nosso blog e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

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