Blog

Quero me tornar um bodybuilder, como devo começar?
Neste guia completo, você aprenderá tudo que você precisa para adotar esse novo estilo de vida
13 Abril 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

     Muitas pessoas sonham em conquistar corpos esculturais semelhantes ao dos famosos fisiculturistas, mas se deparam apenas com o resultado, ficando perdidos em relação a como começar. Esse post resolverá seu problema! Nosso foco principal são os treinos, e já tenha em mente que essa rotina deverá ser regrada, exigindo muita dedicação.

  Outro ponto a se levar em conta é que todos os profissionais começaram em algum momento, e não foi do dia para noite que alcançaram os desejados músculos. Isso só ocorreria com o uso de anabolizantes, que como todos sabemos fazem mal a saúde e degradam o organismo.

A importância de intercalar a musculação com outros tipos de treinos

  Muita gente associa o fisiculturismo a musculação, e sim, ela é a maior responsável pelo seu resultado. Mas é necessário desenvolver a capacidade cardiorrespiratória, de acordo com o Blog Educação Física uma boa ferramenta são os exercícios aeróbicos, os quais também a ajudarão na perda de gordura.

   Porém deve ser introduzido em média a cada duas semanas, pois sua prática em excesso pode realizar a perda de massa corporal.

Priorizar a execução correta do movimento

Charles Glass, o maior treinador de bodybuilding, enfatiza não é só treinar pesado, mas sim treinar de maneira correta. Muitos iniciantes deixam a afobação tomar conta e aumentam a carga antes mesmo de estarem preparados, isso resultará em movimentos feitos com baixa exatidão, não trabalhando corretamente os músculos.

Prefira carga a repetições

Qual é melhor? Realizar mais repetições em uma carga normal ou aumentar a carga e realizar menos repetições? Com certeza a segunda opção, a mudança de peso faz com que o músculo seja colocado em estresse, o que resulta no crescimento muscular.

Começe com exercícios compostos

O blog Educação Física orienta os exercícios compostos são os melhores para iniciantes, um bom exemplo de base de treino é agachamento, levantamento terra, desenvolvimento para ombros, supino, barra fixa, mergulho e remada.

Tenha em mente que cada caso tem suas particularidades

Se você estiver acima do peso terá que focar em perder os quilos extras para depois ganhar os músculos, mas caso você já esteja em seu peso ideal foque no ganho de massa muscular, e só depois nas máquinas de isolamento.

Tenha acompanhamento de um profissional da educação física

Ele irá te auxiliar em seus objetivos, na execução correta de cada movimento e evitará as lesões.

Use os suplementos adequados

Nós da Furious Nutrition possuímos uma linha completa que ajudará você iniciante a alcançar os sonhados resultados, compre neste link!

Se você quer saber mais dicas sobre musculação entre em nosso blog e conheça mais post sobre.