Blog

Dicas para treinar no verão
O calor garante mais disposição para treinar, mas é preciso ter alguns cuidados!
03 Março 2022

Com a chegada das temperaturas mais altas, devido ao verão, a disposição de muita gente para treinar aumenta. Mas, treinar com tanto calor, pode causar uma indisposição também. Para conciliar tudo isso e conseguir treinos efetivos sem passar por mal-estar, separamos algumas dicas essenciais.

Hidratação

Certifique-se de se manter bem hidratado todos os dias, isso vai ser essencial para o seu desempenho durante a realização das atividades físicas.

Alimentação

Antes do treino opte por uma alimentação mais leve, fresca e saudável. Assim você não vai ter aquela sensação de inchaço causada pela ingestão de alimentos mais pesados.

Roupas

As roupas fitness por si só já precisam ser mais confortáveis, e no verão ainda mais! Escolha os tecidos mais leves e que permitam a pele transpirar.

Protetor Solar

Se a sua atividade acontece ao ar livre, não esqueça de usar bastante protetor solar, tanto no corpo quanto no rosto. Com temperaturas elevadas o risco de insolação é alto.

Além disso, que tal experimentar atividades novas e refrescantes?! Um exemplo é a hidroginástica, realizada em piscinas, queimando tanta caloria quanto outras atividades, garantindo diversão e nada de calor!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: Zero Açúcar