Blog

Você sabe tudo sobre Whey Protein?
Conheça os 3 tipos de Whey e seus benefícios
04 Março 2021

O que você vai ler:

O que é Whey Protein?

Whey Protein Concentrado;

Whey Protein Isolado;

Whey Protein Hidrolisado.

Por Letícia Bonareti Lorette

  Qual é o melhor Whey para meu objetivo? O que difere o Whey Isolado do Concentrado? Whey Isolado é somente para intolerantes a lactose? Se você já teve alguma dessas duvidas e quer de uma vez por todas saber tudo sobre as variações de Whey Protein, esse é o lugar certo.

O que é Whey Protein?

   É uma proteína extraída do soro do leite, considerada de alto valor biológico e fonte de inúmeros aminoácidos para o corpo humano. Tornou-se o suplemento acadêmico mais comercializado em todo mundo, tamanho sucesso se dá pela incrível capacidade de acelerar a recuperação e construção muscular durante o pós-treino.

  O leite é composto de 80% de caseína e 20% de soro de leite, podendo passar por diversos tipos de separação, sendo esses os responsáveis pelas subcategorias do Whey: Concentrado, isolado e Hidrolisado.

Whey Protein Concentrado

O Whey Protein Concentrado (WPC) é a forma mais bruta do soro do leite, possui em média 29% a 89% de proteína, BCAA e Glutamina. É fabricado através do micro filtragem, processo capaz de reter a parte boa do soro, mas também levando gorduras e carboidratos do leite.  Não é indicado para intolerantes a lactose.

Benefícios:

-Não utiliza química no processo;

-Retem cálcio, o que ajuda muito no fortalecimento dos ossos;

-Retem alfa lactalbumina, imunoglobulinas e glicomacropeptídeos, componentes responsáveis por uma boa imunidade;

-Acelera a recuperação muscular.

Whey Protein Isolado

Também conhecido como WPI, é filtrado pela troca iônica do soro do leite e reagentes químicos, o que garante 90% da proteína do soro do leite, sendo uma forma mais pura da mesma. Porém é mais caro, e não garante uma imunidade maior.

Benefícios:

-Contém um porcentual baixíssimo de gorduras e lactose, sendo indicado para quem pode ingerir somente quantidades mínimas desses componentes;

-Tem a absorção mais rápida;

-Acelera a recuperação muscular.

Whey Protein Hidrolisado

É o famoso WPH, seu processo de fabricação começa como um WPI, que passa pela hidrólise enzimática (quebra das proteínas), garantindo a maior digestibilidade, rápida absorção no organismo e baixo potencial alergênico. O problema é o seu gosto amargo e desagradável, e o alto custo de fabricação.

Benefícios:

-Rápida recuperação muscular.

Conheça todos os nossos Whey Protein, e compre aqui!