Blog

5 dicas para você que está voltando a malhar
Ter uma vida saudável é o objetivo de muitas pessoas que se inscrevem nas academias, mas a maioria delas acaba desistindo pouco tempo depois.
26 Julho 2022

De acordo com um estudo feito no Rio de Janeiro durante 10 anos, 64% das pessoas abandonaram o programa de exercícios no terceiro mês. Esse número, geralmente, é resultado da perda da motivação nos treinos, mas pode ser revertido. Neste post, separamos algumas dicas para você que está voltando a malhar. Confira!

Use as roupas certas

Se você quer ver logo os resultados da prática da musculação ou qualquer outra atividade física, precisa seguir tudo à risca. E o primeiro passo é usar as roupas adequadas. Dê preferência para peças leves e confortáveis, que não impeçam a transpiração e proporcionem boa mobilidade.

Já os tênis não são todos iguais: para cada atividade há um modelo específico. Para corrida, o ideal é aquele que tenha amortecimento na região do calcanhar. Para musculação, no entanto, são indicados os modelos que também contam com amortecimento dianteiro e solado mais plano.

Faça alongamento

O alongamento é uma atividade fundamental não apenas para quem frequenta a academia, mas para todas as pessoas. Ele garante que todo o corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões, estejam preparados para receber os impactos e estímulos dos exercícios. Para quem está parado há um tempo, o que pode ser o seu caso, recuperar a flexibilidade e a resistência é o mais importante na hora de voltando a malhar.

Reveja os seus objetivos

Se você ficou um tempo sem ir à academia porque não via os resultados das atividades físicas, saiba que eles não vêm da noite para o dia. Por isso, é importante que você trace novos objetivos, adaptados ao seu perfil físico e de treinos. Peça a orientação do seu professor, orientador ou personal trainer, já que apenas profissionais são capacitados para isso.
Faça com que os exercícios físicos sejam motivadores, e não motivo de desânimo.

Pegue leve no início

Para voltar ao ritmo de treino ou atingir uma boa intensidade, o ideal é começar com exercícios mais leves, como a caminhada.
No caso da musculação, alivie os pesos e não abuse das repetições. Isso porque forçar os seus limites pode causar lesões ou fraturas. Assim que você se acostumar com os movimentos, eles ficarão bem fáceis. Aí sim é o momento certo de aumentar a carga e a intensidade.

Saia da rotina

Há várias formas de conseguir um corpo mais bonito e uma vida saudável. Por isso, enquanto estiver voltando a malhar, você pode e deve conhecer todas as modalidades disponíveis.
Os benefícios da dança são muito importantes para o corpo e a mente, e o spinning consegue queimar calorias sem nenhum impacto sobre as articulações. Além disso, a natação é indicada para todas as idades, e a musculação pode tonificar e definir o seu corpo. Se a sua academia não oferece tantas opções, está na hora de procurar um local que ofereça uma melhor estrutura.

Quem sabe em uma dessas experiências encontrará a atividade que mais combina com você?

Essas são as nossas 5 dicas para ajudar você a voltando a malhar. Agora não tem mais desculpa para ficar parado! Volte agora mesmo a ter qualidade de vida. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente nas nossas plataformas digitais!

Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!