Blog

Devo tomar whey com leite?
Que o whey faz muito bem para a saúde e ajuda a obter melhores resultados nos treinamentos todos já sabemos.
19 Agosto 2021

Mas você sabe se é melhor tomar whey com leite ou com água? Bem, as duas opções oferecem benefícios a depender do seu objetivo de treino. Porém, já podemos adiantar que tomar whey com leite faz com que a sua absorção seja mais lenta, o que não é uma boa opção, especialmente, no pós-treino.

Neste post, você vai conhecer mais sobre o whey protein e saberá quando tomar o whey com água é a melhor opção. Acompanhe!

Quais são os benefícios do whey protein?

Existem diversos benefícios em consumir o whey protein. Entre eles, podemos citar a alta carga de proteínas que o produto carrega e oferece ao organismo de quem o consome. Essas proteínas têm um alto valor biológico e, por isso, fazem muito bem para a saúde e melhoram o resultado dos treinos.

O whey também conta com um baixo índice de gorduras e carboidratos, bem como conta com alta concentração dos aminoácidos glutamina e BCAA, que ajudam na recuperação do pós-treino e no ganho de massa magra.

Tomar whey com leite prejudica a absorção?

O leite tem proteínas, carboidratos, caseína, gordura e demora mais para ser absorvido e digerido pelo corpo. Dessa forma, quando você toma o whey com leite, a sua absorção deverá ser mais lenta, ou seja, vai demorar mais para entrar na fibra muscular e fazer a reparação. Nesse caso, o consumo com leite não será a melhor opção no pós-treino, por exemplo.

Caso você tome logo antes de dormir ou no café da manhã, não haverá problema em tomá-lo com leite. Isso serve, especialmente, se você estiver querendo ganhar mais calorias para o seu treinamento. Lembre-se que, se o whey for hidrolisado ou isolado, isso não fará sentido, já que eles são feitos para quem deseja consumir um baixo nível calórico de carboidratos e gordura.

Posso tomar whey com leite?

Você pode tomar whey com leite, porém é importante se atentar a um aspecto: o consumo calórico. Quando você toma o whey com água, você consome exatamente as calorias, proteínas e carboidratos (entre outros) que estão no rótulo da embalagem do whey.

Porém, quando você consome o whey com leite, além do que diz no rótulo, você também estará consumindo as substâncias presentes no leite, de modo que essas calorias devem ser consideradas.

Além disso, o consumo do leite com o whey não é recomendado para quem tem algum tipo de intolerância à lactose, alergia ao leite, problemas com o açúcar contido no leite, entre outros.

Quais são os principais tipos de whey?

Existem alguns tipos de whey que podem ser encontrados com mais facilidade no mercado, como é o caso do whey concentrado, isolado e do hidrolisado. Cada um deles conta com uma característica específica que os diferenciam. Veja um pouco mais sobre eles.

O whey concentrado é uma boa opção de modo geral, especialmente por conta do seu custo-benefício. Ele não é uma alternativa de alto custo, porém, pode conter algumas substâncias que fazem com que a absorção seja mais demorada, como a gordura e a lactose.

Já o whey isolado é o que muitas pessoas chamam de “whey puro”, ou seja, ele possui uma ínfima quantidade de gordura, carboidratos e outras substâncias calóricas. Isso faz com que ele seja absorvido com mais rapidez do que o whey concentrado, por exemplo.

Por fim, o whey hidrolisado é uma opção que demanda um investimento um pouco maior. Esse tipo de whey é absorvido com muita rapidez pelo organismo, tendo em vista que sua composição é específica para isso. Isso acontece pois, durante a produção desse whey, os aminoácidos do leite são quebrados.

Quer conhecer nossas opções de proteínas? Clique aqui!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos furiosos que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça uma de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: Corpo Ideal