Blog

A Fórmula Twin: Como Conquistar Massa Muscular e Perder Gordura Simultaneamente
O mais importante é garantir que suas escolhas em relação à alimentação e exercícios físicos promovam saúde e bem-estar, além de ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
04 Julho 2023

Vamos mergulhar no fascinante universo da recomposição corporal, um plano simples e prático que promete resultados incríveis em um período impressionantemente curto!

Se a busca pela forma física perfeita sempre fez parte dos seus planos, a estratégia da recomposição corporal pode ser a ferramenta ideal para você. Este método é o queridinho daqueles que buscam o desafio de ganhar massa muscular e perder gordura simultaneamente, uma meta desafiadora, mas não impossível.

Leandro Twin, conhecido treinador e assessor esportivo, nos revela um método eficaz que pode ser o guia para uma bem-sucedida jornada de recomposição corporal, alcançando seus objetivos em um período de apenas 4 a 5 meses.

O Passo a Passo para uma Recomposição Corporal Eficaz

Vale ressaltar, segundo Twin, que esta estratégia pode não ser a mais adequada para todos. "Para indivíduos que já estão em níveis intermediários ou avançados, a recomposição corporal constante e de longo prazo pode ser um desafio maior", esclarece.

Para esses casos, Twin sugere dividir o processo em duas fases: bulking (quando se consome mais calorias do que se queima) e cutting (quando se consome menos calorias do que se queima).

No entanto, essa divisão não é uma regra. "Não é necessário fazer a divisão estrita entre bulking e cutting. Você pode iniciar uma dieta com maior quantidade de calorias e gradativamente reduzir, permitindo que essa troca ocorra de maneira mais fluida", adiciona.

Em termos práticos, Twin sugere: "Podemos começar uma dieta com 2g/kg de proteína, 4g/kg de carboidrato e 1g/kg de gordura. É uma quantidade que, para a maioria das pessoas, resulta em superávit calórico. Se a cada semana reduzirmos 0,2g/kg de carboidrato, mantendo as proteínas e gorduras inalteradas, ao longo de 20 semanas chegaremos a zero carboidratos".

Segundo ele, isso resultaria em um ganho de massa muscular e uma estabilização da gordura corporal no primeiro mês. No segundo e terceiro meses, haveria uma perda de gordura corporal, embora de forma gradual. No último mês, a perda de gordura se intensificaria consideravelmente.

"Não há necessidade de seguir o plano pelas 20 semanas completas. Você pode interromper antes, caso o percentual de gordura já esteja adequado ou se as calorias estiverem tão baixas a ponto de se tornar insustentável. Normalmente, as pessoas concluem o processo entre 16 e 18 semanas. Ao final dos 4 ou 5 meses, conseguimos uma recomposição corporal bastante significativa", conclui Twin.

E então, pronto para embarcar nesta viagem rumo ao corpo dos seus sonhos?

Vale lembrar que a abordagem apresentada por Leandro Twin é apenas uma entre as várias maneiras existentes de realizar a recomposição corporal. Cada pessoa é única e, por isso, a resposta do corpo à dieta e ao treinamento pode variar significativamente.

Por isso, independentemente da estratégia que escolher seguir, é fundamental que consulte um profissional qualificado, preferencialmente um nutricionista esportivo. Ele poderá considerar suas características individuais, histórico, objetivos e necessidades para desenvolver um plano de nutrição e treinamento personalizado.

O mais importante é garantir que suas escolhas em relação à alimentação e exercícios físicos promovam saúde e bem-estar, além de ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Não se esqueça: o caminho para o corpo dos sonhos deve sempre passar por uma vida equilibrada e saudável. Por isso, invista em uma consulta com um profissional, adicione suplementos em sua rotina e trace o seu plano de ação com segurança e eficácia.

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais furiosa!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!