Blog

3 Receitas de Tapioca no Micro-ondas
Confira então as receitas, prepare e aproveite!
28 Fevereiro 2023

A tapioca é a receita fit do momento! Muitos são os atletas, frequentadores de academia e pessoas que se preocupam com a boa forma que têm consumido a tapioca como uma alternativa ao pão no café da manhã ou no lanche da tarde. Adicionando recheios leves, pode ser uma opção muito deliciosa e saudável.

Para uma versão mais rápida ou se você estiver sem gás na cozinha, pode apelar para a tapioca de micro-ondas light, super prática, que você verá o passo a passo simples abaixo. Em menos de 2 minutos você tem sua tapioca prontinha para comer. É ideal para quando você acorda atrasada e não tem tempo de preparar nada elaborado. Você pode adicionar o recheio que preferir, desde que seja saudável.

Confira então as receitas, prepare e aproveite!



1. Receita de tapioca no micro-ondas de banana

Ingredientes:

2 colheres de sopa de tapioca peneirada;
1 banana picada;
canela a gosto.

Modo de preparo:

Espalhe a massa de tapioca em um prato plano. Leve por 40 segundos no micro-ondas. Adicione a banana picada, canela e enrole a tapioca. Pronto!

Destaque para a tapioca brasileira recheada com peito de peru e queijo. . |  Foto Premium

2. Receita de tapioca no micro-ondas de peito de peru e queijo

Ingredientes:

2 colheres de sopa de tapioca;
1 peito de peru;
1 queijo branco;
orégano a gosto.

Modo de preparo:

Espalhe a goma de tapioca em um prato fazendo um quadrado. Coloque por cima a fatia de queijo e peito de peru. Leve ao micro-ondas por 1 minutos. Retire, dobre e sirva com orégano!

Para inovar na dieta| Refri zero, pinhão e tapioca | tudofirme

3. Receita de tapioca no micro-ondas simples com azeite

Ingredientes:

2 colheres de sopa de tapioca.

Modo de preparo:

Peneire a tapioca e coloque em um recipiente ou prato que possa ir ao micro-ondas. Espalhe de forma que fique uniforme no fundo. Leve ao micro-ondas por 1 minuto ou 1 minuto e meio dependendo da potência do seu aparelho. Se você gosta de azeite, colocar um fio de azeite passando pela tapioca e sal já será suficiente para ficar uma delícia.

O que você achou dessas receitas de tapioca no micro-ondas que separamos acima? Pretende fazer em casa para experimentar?

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça uma de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: mundoboaforma