Blog

ALIMENTOS FUNCIONAIS: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS.
Incluir alimentos funcionais em sua rotina de alimentação, é garantir mais saúde e qualidade de vida.
04 Abril 2023

O corpo humano precisa diariamente de vitaminas, nutrientes e minerais para ser “abastecido”. E esses compostos são adquiridos por meio da alimentação.

Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios para o organismo, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa que entende a importância de uma alimentação saudável e segue essas orientações para o seu dia a dia é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão. Afinal, essas condições acontecem muitas vezes como consequências de uma alimentação inadequada.

Vale lembrar que seguir uma vida mais equilibrada e uma alimentação mais saudável é algo que envolve a mudança de hábitos diversos, disciplina e persistência. E um dos primeiros passos para quem está em busca dessa vida saudável está relacionado com fazer boas escolhas alimentares.

Como ter uma alimentação saudável?

Engana-se quem pensa que a alimentação saudável é restritiva. Isso porque a verdadeira chave para um bom cardápio é a variedade de alimentos. Nutricionistas indicam que quanto mais cor tiver o seu prato, mais benefícios e nutrientes você oferece para o melhor funcionamento do seu organismo.

Ademais, é sempre importante ressaltar que cada organismo é diferente. Por isso, a melhor maneira de ter uma alimentação saudável é fazer um bom acompanhamento nutricional. Assim, o profissional poderá indicar boas opções de refeições para você fazer no seu dia a dia para alcançar o resultado desejado e, também, fortalecer a sua saúde.

継続中 石油 抽選 トマト カリウム むくみ - chienfu.jp

Vamos apresentar alguns alimentos que são funcionais e muito importantes para você incluir na alimentação, a fim de potencializar a sua saúde e bem-estar. Confira:

Soja e derivados – ajuda na redução dos níveis de colesterol;

Peixes como sardinha, salmão, atum, truta – ideais para a redução do colesterol ruim (LDL) e ação anti-inflamatória;

Óleos de linhaça, soja, nozes, amêndoas, castanhas e azeite de oliva – estimulam o sistema imunológico, tem ação anti-inflamatória e reduzem o risco de doença cardiovascular;

Azeite, óleo de canola, azeitonas, abacate e frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) – previnem formação de ateromas (placas de gordura que se formam nos vasos sanguíneos), além da ação anticancerígena, imunológica e hipotensora (reduz pressão arterial);

Folhas verdes em geral – possuem ação antioxidante e proteção contra degeneração macular (alterações na visão) e catarata;

Couve-flor, repolho, brócolis, rabanete – são indutores de enzimas protetoras que podem proteger contra alguns tipos de câncer, principalmente, o de mama;

Aveia, feijões, ervilha, lentilha e frutas com casca – auxiliam na redução do risco para câncer de cólon e contribuem para o bom funcionamento intestinal. Podem aumentar a sensação de saciedade e na diminuição dos níveis de colesterol.

Viu só como estes alimentos funcionais trazem muitos benefícios? Alinhando isso aos exercícios físicos regulares, você obtém resultados incríveis e uma qualidade de vida incomparável. Faça o bem para você mesmo, seu corpo agradece!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais furiosa!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

E não deixe de nos seguir no Instagram clicando aqui para mais inspiração, dicas e faça parte do nosso #team. Até a próxima!