Blog

Conheça de uma vez por todas tudo sobre a Albumina
Fique por dentro do suplemento do momento, através desse guia completo
11 Fevereiro 2021

O que você vai ler:
-O que é?
-Como é fabricada?
-Benefícios;
-Alimentos ricos em Albumina;
-Diferença entre Whey Protein e Albumina;
-Albumina e o emagrecimento;
-Como e quando tomar?
-Nosso produto.

Por Letícia Bonareti Lorette

No mundo da suplementação novos componentes e benefícios surgem a todo momento, dessa vez o queridinho do momento é a Albumina, ingrediente que é uma proteína. Acompanhe nosso guia definitivo e saiba tudo sobre o suplemento da vez.

O que é?

Albumina é uma proteína extraída da clara do ovo pasteurizada, porém também é encontrada dentro do organismo humano no plasma sanguíneo, sendo sintetizada pelos hepatócitos do fígado.

Como é fabricada?

A clara do ovo é pasteurizada através do contato com uma temperatura elevada, e logo em seguida com o resfriamento da mesma. O processo ainda filtra todo a gordura do ovo na segunda etapa de filtração.

Benefícios

-Garante o ganho de massa muscular;
-Acelera a recuperação dos músculos durante o pós-treino;
-É uma proteína de alto valor biológico;
-Reduz a perda de massa magra do corpo;
-Gera sensação de saciedade;
-Elimina gordura corporal;
-Melhora a saúde óssea;
-Impulsiona o sistema imunológico.

Alimentos ricos em Albumina

Como já é de se esperar, os ovos são os principais alimentos ricos em Albumina, porém há uma lista cheia de outras comidas ricas na proteína, são eles:
-Frango: um filé possui aproximadamente 14 a 28 g da proteína;
-Iogurte grego: um copo contém em média 22 g;
-Costela de porco: uma costela possui 20 a 26 ;
-Barra de proteína: tem 15 g;
-Tofu: é enriquecido com 7 a 13 g de proteína por xícara.

Diferença entre Whey Protein e Albumina

Uma dúvida frequente na hora da suplementação é a escolha entre o Whey e a Albumina, ambos são proteínas com alto valor biológico e auxiliam nos mesmos fins. Mas quando comparamos o Whey Protein concentrado (WPC) com a Albumina, ela passa na frente, por ser nula em lactose e carboidrato.

Albumina e o emagrecimento

A Albumina possui uma absorção mais lenta que o normal, mantendo o organismo saciado por mais tempo, evitando assim que o usuário coma fora de hora ou além do necessário. Comparada a refeições com baixa quantidade de nutrientes, a proteína garantirá uma nutrição maior e uma dieta mais saudável.

Como e quando tomar?

Ela pode ser ingerida em qualquer momento do dia, sem preferência de horários e refeições. Pode substituir facilmente os lanches do dia a dia, os quais ficam entre os principais momentos de alimentação diária.

Nosso produto

O Albumax foi desenvolvido com albumina e biotina, além de possuir um porcentual zero de gorduras e glúten. Seu valor biológico (AVB) é alto e sua absorção é lenta, ideal para aqueles que buscam uma recuperação muscular otimizada e um custo-benefício de qualidade.

Compre já com nossas lojas revendedoras: