Blog

9 esportes radicais para praticar.
Procurando lugares para se aventurar em atividades nada convencionais? Tome nota dos 9 esportes radicais para praticar se você for furioso.
30 Agosto 2022

Se prepare para uma viagem radical em diferentes regiões do país, com tanta diversidade, o nosso Brasil é ideal para a prática de vários esportes radicais.
Com clima, relevo e vegetação diferentes, cidades grandes e pequenas de norte a sul do país proporcionam a nós viajantes experiências que levam a adrenalina lá no topo.
Nesta lista está o paraquedismo, que é um dos esportes radicais mais populares do mundo, e o balonismo, um dos mais antigos, mas há tantos outros capazes de fazer você sentir mais vivo do que nunca.

Paraquedismo, Boituva/SP

Em Boituva–SP fica a maior área livre para a prática do paraquedismo da América Latina e uma das maiores do mundo. No Centro Nacional de Paraquedismo há uma escola de paraquedismo com certificado de qualidade atribuído pela United States Parachute Association (USPA) esperando por você.

Surfe em grandes ondas, Ilha dos Lobos – Torres/RS

Temos pelo menos três praias para quem procura grandes ondas. A lista é encabeçada pela Ilha dos Lobos, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
Rodeada de pedras, a praia fica a dois quilômetros da costa, com acesso feito apenas de barco. As outras duas boas opções são a Praia da Vila em Imbituba, Santa Catarina, e a Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, Pernambuco.

Rapel, Bonito/MS

Paisagens incríveis e o famoso Abismo das Anhumas fazem de Bonito, no Mato Grosso do Sul, um dos melhores do Brasil para praticar rapel, a escalada com ganchos e equipamentos de segurança. Para chegar da fantástica caverna que esconde um lago submerso é preciso ralar: são 72 metros de subida, mas vale a pena.

Street Luge, Teutônia/RS

Inspirado no Ice Luge, cuja velocidade ultrapassa os 100km/hr, no Street Luge você fica praticamente deitado em pranchas de fibra de vidro enquanto desce ladeira abaixo. Hoje em dia virou profissão na Califórnia, já conta com competições específicas e parte dos praticantes de alto nível são brasileiros.

Base Jump, Dedo de Deus – Guapimirim/RJ

De todos os vales, penhascos, prédios e pontes, o lugar preferido de Luiz Henrique Tepajós é o Dedo de Deus, com 1.692 metros de altura, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Guapimirim. Luiz é conhecido por Sabiá ou homem pássaro – para a prática do Base Jump com wings, asas que surgem quando você abre os braços para plainar.

Rafting, Foz do Iguaçu/PR

O Brasil é tricampeão mundial no rafting, a modalidade de esporte radical mais praticada no mundo todo. Aqui, nas terras tupiniquins há pelo menos cinco pontos ideais para a prática do esporte.
A lista começa com Foz do Iguaçu, no Paraná, nas dramáticas quedas das Cataratas do Iguaçu. Rio das Contas em Itacaré, na Bahia, e o Rio Formoso, em Bonito, também são opções furiosas.

Balonismo, Piracicaba/SP

Um dos esportes radicais mais antigos, o balonismo foi inventado por um brasileiro. Nascido em Santos, o padre Bartolomeu de Gusmão conseguiu ser elevado a quatro metros do chão em uma apresentação para o Rei Dom João V e sua corte, em Lisboa.
Piracicaba é um dos lugares mais importantes para a prática do balonismo no Brasil. Com suas grandes planícies ( formas de relevo situadas a poucos metros do nível do mar), a cidade é a capital brasileira do esporta, mas Maringá-PR e Rio Branco-AC, oferecem boas condições para você voar de balão.

Cave Jump, Gruta do Lapão/BA

Um esporte radical bem parecido com o Bungee Jump, já pensou saltar na boca de uma caverna? No Brasil o único lugar onde isso é possível é na Gruta do Lapão, na Chapada Diamantina, na Bahia.

Voo Livre – Pedra da Gávea/RJ

Terminamos a lista de esportes radicais com o voo livre.
Muito popular nos anos 1990, o voo livre é a expressão de liberdade e do velho sonho do homem de ter asas. A pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, tem uma das melhores rampas do país, com um visual deslumbrante de toda a Zona Sul da Cidade Maravilhosa.
Lá é possível encontrar instrutores e fazer voos duplos.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça uma de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!