Blog

Hipertrofia feminina: entenda melhor sobre o assunto e otimize seus resultados
Uma das principais preocupações de qualquer mulher que começa sua jornada na musculação é a hipertrofia.
01 Julho 2021

Muitas têm a preocupação de que o treino pesado possa mudar sua aparência estética drasticamente, deixando-as com um corpo masculinizado.

Aqueles que já praticam a musculação bem que gostariam de alcançar a hipertrofia tão fácil assim. A verdade é que esse é um processo demorado, que depende de muitas variáveis, como a alimentação, a intensidade dos exercícios e, até mesmo, o uso de suplementos.

Se você começou a malhar e está preocupada com a hipertrofia no corpo feminino, não deixe de conferir esse artigo sobre o assunto.

Hipertrofia feminina: o que é e como influencia na perda de peso?

A hipertrofia dos músculos caracteriza-se pelo aumento do seu volume. Essa é uma resposta natural do corpo ao exercício físico e pode ser completamente revertida.

O corpo feminino é bastante diferente dos homens e, por isso, o processo de hipertrofia possui particularidades nas mulheres. Esse pode ser o objetivo das atletas de alta performance, ou daquelas que desejam apenas músculos mais definidos.

O aumento de massa magra (ou seja, músculos) é benéfico para o corpo, mas pode causar o aumento do peso total. Afinal, se você perde gordura, mas ganha músculos, seu peso pode não se alterar de uma pesagem para outra, ainda que o corpo esteja muito diferente esteticamente.

Por isso, mulheres que praticam a musculação não devem se ater tanto ao peso na balança, mas ao percentual de gordura corporal. Ele pode ser medido por meio da avaliação física profissional.

Dicas para alcançar a hipertrofia

A testosterona é um dos hormônios responsáveis pela hipertrofia muscular. Ela está presente em concentrações diferentes em homens e mulheres, podendo chegar a ser até 50 vezes mais presente no corpo masculino. Sabendo disso, fica fácil entender os motivos pelos quais os homens têm mais facilidade em alcançar a hipertrofia do que as mulheres.

Aquelas que desejam treinar apenas para alcançar a definição poderão realizar seus exercícios despreocupadas. A hipertrofia é um processo que não acontece do dia para a noite. Mas, se você deseja alcançar algum nível de hipertrofia no corpo feminino, vai precisar das seguintes informações:

Faça um treino pesado

O caminho para a hipertrofia requer muita disciplina e treino pesado, não há atalhos. Por isso, foque na musculação durante seu tempo na academia.

Tente entender os limites de carga do seu corpo e realize as repetições completas de todos os exercícios. Também use as atividades mais leves – como os exercícios cardio, por exemplo – para garantir períodos de descanso muscular.

Tenha uma boa alimentação

Sua alimentação precisa ser rica em proteínas, vitaminas e minerais para que a construção de músculos seja eficiente.

Você precisará realizar alguns sacrifícios – doces e alimentos ultraprocessados devem sair da sua rotina –, mas é importante que você procure uma dieta que seja fácil de seguir. Dessa maneira, conseguirá se alimentar corretamente por mais tempo e otimizar resultados.

Use suplementação

A ingestão de proteínas na fase de hipertrofia é bastante alta. Nem sempre é possível garantir tudo o que você precisa só na alimentação e, por isso, suplementos são importantes aliados.

Um dos mais utilizados é o Whey Protein, como o 100% Pro Whey da Furious. por exemplo. Vale lembrar, no entanto, que todo suplemento precisa ser acompanhado pela alimentação saudável e o treino pesado para que seus efeitos sejam satisfatórios.

Veja aqui nossas proteínas!

Não desista!

A hipertrofia e a definição levam tempo. Se você está se alimentando de maneira equilibrada, pegando pesado nos exercícios e usando a suplementação de maneira responsável, é só uma questão de tempo até que os primeiros resultados apareçam. A perseverança é uma das mais importantes armas na construção do seu corpo dos sonhos. Portanto, nada de desistir.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos furiosos que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça uma de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: Corpo Ideal