Blog

Calistenia: 5 equipamentos para praticar a modalidade em casa
O exercício usa o peso do corpo para um treinamento completo e pode ser feito em casa; confira bons equipamentos para a prática!
21 Março 2023

A calistenia é um método de exercício físico que oferece a oportunidade de treinar usando o peso do próprio corpo. Com ela é possível treinar pernas, braços, ombros, peito e abdome, além de melhorar equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade. Separamos cinco equipamentos para te ajudar a ter uma rotina de treinos em casa com a calistenia. 

Já que além de aumentar a força, resistência e consciência corporal, a calistenia aumenta a flexibilidade e a mobilidade. Por isso, as técnicas da calistenia são incorporadas em algumas modalidades esportivas, como crossfit, treinamento funcional e ginástica, principalmente.

Reprodução/Amazon

De fácil instalação, a barra ajustável possui um sistema de pressão que permite regular como quiser de forma prática. Possui dois apoios para as mãos e facilita a execução dos treinos, suportando até 100 kg.

Reprodução/Amazon

Ideais para realizar um treinamento suspenso, as argolas possuem tiras de polipropileno com maior espessura para garantir segurança. Suportam 250 kg e têm diâmetro interno de 18 cm.Reprodução/Amazon

Recomendados para fazer flexões, esses dois discos feitos de poliuretano são resistentes e contam com borrachas na parte inferior para garantir que não deslizem.

Reprodução/Amazon

Leves e compactos, os suportes para flexão podem ser transportados com facilidade para se exercitar em qualquer lugar. Conta com borrachas antiderrapantes que oferecem mais firmeza durante a prática.

Reprodução/Amazon

Treine em casa com mais facilidade com essa barra fixa de porta. Com um um metro de comprimento, você pode fazer exercícios com mais espaço. Acompanha parafusos para a instalação. 

Está pronto para começar a praticar a calistenia ?

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais furiosa!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

E não deixe de nos seguir no Instagram clicando aqui para mais inspiração, dicas e faça parte do nosso #team. Até a próxima!

 

Fonte: minhavida