Blog

Treino e Alimentação para hipertrofia
Como podemos ter melhores resultados? Na verdade esta é uma questão complexa, envolve um contexto, individualidades e outras questões. Veja mais um pouco sobre o tema!
28 Março 2023

O que é hipertrofia muscular?

A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga imposta. Ou seja, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho.

Além disso, o processo da hipertrofia muscular é reversível. Dessa forma, o músculo pode voltar ao tamanho normal, caso o esforço e exercícios físicos cessem.

Conseguir bons resultados em seu treino para hipertrofia nem sempre é fácil. Muitas variáveis estão envolvidas e precisamos de estímulos adequados. Na verdade, quando pensamos na questão do treino, a qualidade e o timing da aplicação dos estímulos é o ponto mais importante para a hipertrofia.

Mas como podemos ter melhores resultados? Na verdade esta é uma questão complexa, envolve um contexto, individualidades e outras questões. Veja mais um pouco sobre o tema!

Treino para hipertrofia, como ter mais qualidade e melhores resultados?

Otimize os estímulos

Nosso corpo tem uma capacidade adaptativa fantástica. A hipertrofia, nada mais é do que uma adaptação a estímulos. Portanto, muito mais do que ficar pensando apenas em exercícios para a hipertrofia, precisamos focar em estímulos. Mas como assim estímulos?

Quando você treina, impõe um desgaste muscular. Esse desgaste pode ocorrer de diferentes formas e são oriundos de estímulos específicos.

Neste sentido, a questão mais importante para a hipertrofia é justamente obter estímulos adequados com o treino.

Qualidade na execução dos exercícios

Só teremos bons resultados no treino para hipertrofia se os exercícios forem bem executados. Se você não agacha de forma adequada, de nada adianta usar carga ou modificar os métodos de treino. Você apenas irá piorar sua situação. Por isso, é fundamental que você, antes de tudo, tenha uma boa execução nos exercícios.

Para isso, é fundamental que seu treinador tenha consciência da sequência de aprendizagem dos movimentos, consiga integrar educativos em seu treino e saiba em qual contexto aplicar!

3. Alinhe a dieta ao seu treino para hipertrofia!

Isso só mostra o quanto a integração de um bom nutricionista e um treinador é fundamental. Ambos são indissociáveis!

O treino para hipertrofia precisa ser montado por um profissional competente. Seu corpo estará sendo colocado em um ambiente de “desgaste” e é preciso cuidado e conhecimento. Os estímulos precisam ser adequados e usados na hora certa!

Alimentação para hipertrofia muscular

Uma dieta estratégica para ajudar na hipertrofia muscular resume-se em consumir mais calorias do que se gasta. Também é importante ingerir gorduras boas e aumentar o consumo de proteínas. Além disso, é de grande relevância deixar os maus hábitos alimentares de lado. Por isso, devem ser evitados os produtos industrializados, farinhas brancas e açúcar.

Opções de proteínas: frango, peru, carne vermelha, queijo tipo cottage, ovos, peixe, carne de búfalo e leite.

Opções de gorduras: abacate, amêndoas, nozes, sementes de linhaça, azeitonas, peixes e pistaches.

Opções de carboidratos: arroz integral/branco, frutas (inteiras e não o suco), batata doce, feijão.

Não consegue consumir proteínas suficientes na sua alimentação? Uma ótima opção é o nossa Whey 3W NO2 que é composta por todas as formas de proteína de soro de leite (whey), garante absorção mais rápida e por mais tempo. Clique aqui para conhecer nossos produtos!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais furiosa!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

E não deixe de nos seguir no Instagram clicando aqui para mais inspiração, dicas e faça parte do nosso #team. Até a próxima!

Fonte: sandrolenzi