Blog

Construindo Abdômen de Aço
Vamos abordar apenas os que iremos utilizar nessa etapa de treino, esse treino tem duração de 9 semanas.
27 Junho 2023

Deseja ouvir essa matéria? Clique aqui!

Muitas pessoas se preocupam em conquistar o famoso abdômen tanquinho, esse músculo que muitas vezes apenas está escondido em baixo da camada de gordura subcutânea.

O Abdômen é muito importante para a proteção dos órgãos da região abdominal e estabilização do tronco.

Existem inúmeros exercícios para ser executado no treino de abdômen. Vamos abordar apenas os que iremos utilizar nessa etapa de treino, esse treino tem duração de 9 semanas.

Existem inúmeros exercícios para ser executado no treino de abdômen. Vamos abordar apenas os que iremos utilizar nessa etapa de treino, esse treino tem duração de 9 semanas.

Para você que deseja conferir os treinos para os demais grupos:

Exercícios e organização no treino

TREINO 1
Elevação de Pernas (na barra ou banco);
Abdominal Supra Solo;
Abdominal Remador.

TREINO 2
Meio Sugado (burpees);
Prancha Abdominal (básica).

São 2 treinos de abdômen por semana, com intervalo mínimo entre eles de 48 horas, sendo que o ideal é de 72 horas.

Estruturação da Rotina

Nessa estrutura o ideal é que treine abdômen 2 vezes na semana, na segunda e na quinta ou na terça e na sexta. Montei 2 treinos, conforme a tabela a seguir, treine sempre junto com pernas:

1º semana Treino 1 Treino 2
2º semana Treino 1 Treino 2
3º semana Treino 1 Treino 2
4º semana Treino 1 Treino 2
5º semana Treino 1 Treino 2
6º semana Treino 1 Treino 2
7º semana Treino 1 Treino 2
8º semana Treino 1 Treino 2
9º semana Treino 1 Treino 2


Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, realize intervalos menores que os de costume.

Prancha: permanecer na posição o máximo que conseguir, descansar 30 segundos e retomar a posição, repetir o processo 4 vezes.

Homem de tiro completo de foto grátis fazendo prancha

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

Recomendação: Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.

Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.
 
Clique aqui para conhecer nossa linhas de proteínas!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais furiosa!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!

Fonte: dicasdetreino