Blog

Quando aumentar os pesos no treino?
É claro que para quem procura o aumento da massa muscular, deve-se trabalhar o músculo até à falha (método utilizado com o objetivo de otimizar os resultados do treino).
22 Setembro 2022

By Redação 22 de Setembro de 2022 | Tempo estimado de leitura: 3 min 54 seg

Porém, este tema pode ser um pouco relativo. Isto porque o peso varia do tipo do exercício, objetivo do atleta, nível de treino em que se encontra e tipo de alimentação. Mas quando se deve aumentar os pesos no ginásio?

O aumento dos pesos não deve ser maior que 10% semanalmente. É fundamental um controle rigoroso com um plano de treino, pois são esses dados que indicam o peso para cada exercício e o melhor momento para se realizar alteração (para mais ou para menos). Claro que contando com os treinos regulares.

Mas então quando se deve aumentar os pesos?



É importante saber que para obter benefícios físicos é necessário obter novos estímulos. Porém, são muitos os profissionais que apoiam a ideia que não importa o número de repetições, mas sim trabalhar até à fadiga muscular.

O que define a característica do teu treino é o número de repetições e o ritmo de execução. O objetivo de se trabalhar com repetições é levar os teus músculos à falência e atingir o máximo de trabalho muscular em todas as séries.

Quando o exercício ficar fácil, o ideal é aumentar o peso para que os últimos movimentos sejam feitos com esforço.

É válido destacar que há treinos em que são usados pesos mais leves, por isso o número de repetições do movimento é maior. Ainda assim, o peso deve ser adequado para conquistar as mudanças estéticas e funcionais desejadas.

Bons treinos!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça uma de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: Clube Fitness