Blog

Qual a composição do pré-treino ideal?
Conheça agora mesmo nosso guia completo sobre pré-treinos
15 Abril 2021

Aqueles que treinam com intensidade e frequência, seja nas academias ou em outras modalidades de atividades físicas, com certeza já ouviram falar ou já consomem o tão conhecido pré-treino. Com tantas opções no mercado, você deve ficar se perguntando, qual o melhor pré-treino para mim? Vamos te ajudar nessa!

O que é um pré-treino?

Após estudos, observou-se a necessidade que nosso corpo tem de guardar nutrientes e também energia para realizar com eficácia a atividade física, então surgiu em ligação com a nutrição, o que hoje chamamos de pré-treino. Muitos defensores do uso desse produto afirmam que é quase que impossível alcançar um bom desempenho sem ele, já que o organismo precisa de substâncias que o façam permanecer ativo e firme durante o treinamento.

Pré-treino são suplementos feitos para aumentar e melhorar a performance dos treinos, principalmente aqueles de força, também aumenta a concentração durante os exercícios e diminui os intervalos de repetição das séries.

Composição dos pré-treinos:

Em um pré-treino geralmente encontraremos compostos estimulantes, que vão aumentar o fluxo sanguíneo nos músculos. Mas, é preciso compreender que o ajuste de nutrientes que são encontrados nos suplementos, devem estar de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Por isso, cada pré-treino deve se adequar também aos diferentes tipos de treinos.

Os atletas, sendo amadores ou de alta performance, sempre buscarão alcançar os seus melhores resultados e qualquer mudança dentro da rotina, na alimentação ou na intensidade de treinos e suplementação de algum nutriente, podem trazer uma grande diferença nos seus resultados.

Na maioria dos casos, as substancias que encontramos nos suplementos, podemos encontrar nos alimentos. Mas o uso do pré-treino facilita a vida, pois muitas vezes, combinar todas os nutrientes e o acesso a eles através da alimentação é mais complexo e muitas vezes custoso e complicado, além de trazer a dieta muitas refeições e com um volume maior que o normal.

Tipos:

Hoje, encontramos diversos tipos de pré-treinos, como os sólidos, encontrados em alimentos. Temos os líquidos, que possuem uma rápida absorção. E existem também as cápsulas e tabletes, que a maioria das vezes, são a base de cafeína. Em resumo, trazemos alguns dos exemplos daquilo que você pode encontrar hoje nas fórmulas dos pré-treinos, como estimulantes, propriedades ergogênicas isoladas, algumas ervas e minerais que são encontradas nas mais diversas regiões do planeta, e que hoje são cientificamente testadas, comprovadas com resultados.

Alerta:

Uma grande parte dos produtos oferecidos como pré-treino, de forma sintética, abusam nas suas dosagens. Em especial, cuidado com os pré-treinos que possuem uma alta dose de cafeína, por exemplos, acima de 400mg. Esses suplementos causam uma série de efeitos que são muitos intensos para o corpo, e se não houver um acompanhamento médico ou com um nutricionista, pode acarretar efeitos colaterais, e alguns deles sérios e perigosos para a saúde, como por exemplo, arritmia cardíaca, desequilíbrio da pressão arterial, aquela sensação de formigamento, que nos termos técnicos chama-se Neuroparestesia, pode aumentar ou estimular a ansiedade, entre outros efeitos colaterais.

Busque orientação para o uso de qualquer suplemento, mas, já adiantando algumas recomendações dos especialistas, a suplementação do pré-treino deve obedecer ao horário de ingestão de mais ou menos, 1 a 2 horas após realizar a sua refeição pré treino. Essa deve ser rica de boas fontes de carboidratos e também proteínas. Outra recomendação é de aguardar mais ou menos 30 minutos para então iniciar o treino.

Caso você treine pela noite, é importante conferir se na fórmula do suplemento existe compostos que podem trazer interferência no sono, como a cafeína, sendo recomendado ingerir sempre até as 18:00.

Os produtos que são considerados ruins e que devem ser evitados são aqueles que apresentam uma baixa ou quase nenhuma tecnologia na sua produção e que possuem altas doses de estimulantes ao invés de combinar ingredientes com benefícios.

Quer conhecer nossos pré-treinos? Então compre aqui!

Compre agora mesmo nossos suplementos!

Se gostou desse texto, conheça mais em nosso blog!