Blog

Saiba o que esperar das academias em 2021
Conheça as tendências que estão invadindo o mundo fitness
04 Dezembro 2020

Créditos da imagem: IHRSA organização 

Por Letícia Bonareti Lorette

Tempo de leitura: 6 minutos e 20 segundos

  Em 2020, quem estava acostumado a treinar e frequentar as academias viu tudo mudar e se reinventar devido ao Novo Coronavírus. Agora, nesse período de reabertura saiba o que esperar de 2021.

  1 -SUPLEMENTAÇÃO

  Com o aumento do tempo ócio, os apaixonados por academia tiveram mais tempo para pesquisar e conhecer a fundo o universo da suplementação, somando isso ao isolamento social, os suplementos se tornaram um impulso e um bônus para os treinos. Conheça nossos suplementos formulados com matéria prima importada, qualidade excelente e confiança absoluta, em nosso site.

  2 -Treinos com peso corporal

  Durante a pandemia, muitas pessoas tiveram de se exercitar em casa e solucionar o problema da falta de aparelhos. A maneira encontrada foi repetir exercícios que utilizassem somente o peso corporal, os mesmos surpreenderam a todos como um método extremamente eficaz e barato. Agachamento, pranchas, burpees, abdominais e flexões de braço são ótimas opções.

  3 -Aulas online

  A facilidade de seguir um treino de dentro da sua casa atrai muitas pessoas, principalmente aquelas que possuem uma rotina corrida e atarefada. No isolamento social a maioria das academias e treinadores investiram em canais no YouTube e plataformas de comunicação. Maior parte é gratuita, fácil de achar e a variedade se enquadra a sua preferência. Os mais famosos são as aulas de dança e movimentos específicos.

  4 -Uso de tecnologia

  Sem ninguém para monitorar, os treinos em casa aumentaram o espaço da tecnologia no mundo fitness. Relógios inteligentes são os mais procurados e já somam inúmeras funções, como a monitoração dos batimentos cardíacos e da respiração. Praticamente todas as marcas eletrônicas tem um aparelho para chamar de seu.

  5 -Aplicativos de treinos

  Para quem busca inovação e personalização essa opção é ideal. Os apps trazem diversos movimentos, podendo até ser misturados. Também possui informações especificas para cada objetivo. Dependendo do investimento que você pretende fazer, existem os pagos que oferecem planos com acompanhamento próprio.

  6 -Consultas online

  Muitos nutricionistas e endocrinologistas vem atendendo por aparelhos de comunicação, como o Zoom, Skype e WhatsApp. Essa inovação foi forçada pela necessidade de isolação, e beneficia o consumidor pela rapidez, conforto e custo reduzido.

  7 -Treinos individuais

  Aos poucos o mundo está saindo de uma epidemia viral, por isso para que as academias sejam reabertas é necessário o mínimo de pessoas possíveis. A exclusividade agrada pela segurança, privacidade e auxilio único.

  8-HIIT

  É um conjunto de exercícios de alta intensidade e pouco tempo de intervalo, ideal para ser feito sozinho e sem materiais.

 

Quer saber mais sobre o mundo fitness? Então visite o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Não esqueça de nos seguir no Instagram!